Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2015

E se os padrões fossem diferentes?

Vivemos numa sociedade cheia de padrões impostas pela própria sociedade. Temos o padrão de beleza, o de peso, temos um padrão de vida financeira e até mesmo de cor de pele (basta ver quem são a maioria das empregadas domésticas nas novelas), mas como seria o mundo se esses padrões fossem totalmente ao contrário?
Imagine viver num mundo onde as pessoas feias fossem consideradas bonitas e o camarada gordão fosse o cara saradão... Imagine você ligar a TV para assistir a novela e ver uma bela de uma loira de olhos azuis fazendo a faxina na casa de uma família cheia de pessoas feias, mas que no padrão desse mundo seriam consideradas as pessoas mais lindas do mundo.
Imagine viver num mundo onde a discriminação racial não fosse com pessoas negras, mas com brancas e ter a roupa da moda fosse totalmente fora de moda.
E se os padrões fossem diferentes? O bem seria mal e o mal seria bem? O vilão seria o mocinho e torceríamos não para a pessoa certa, mas para a pessoa errada nos filmes? Mentir seria …