Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2015

Para viver mais

1/ A sua mente
Desligue o seu smartphone com uma pontualidade britânica! As pessoas que deixam de ler os e-mails ou olhar para o telemóvel sempre à mesma hora do dia dormem melhor do que as que não colocam um limite, revela um estudo da Universidade de Northern Illinois (EUA). Estabelecer uma hora para dizer “basta” ajuda-o a desligar-se psicologicamente do seu trabalho.
2/ Os seus olhos
Experimente uma nova postura na cama. Um estudo australiano concluiu que dormir de barriga para baixo pode aumentar a pressão do fluido dos olhos, o que pode aumentar o risco de sofrer de glaucoma ou piorar a qualidade da visão. Durma de barriga para cima. Se sofrer de apneia, adormeça do lado direito, tal como aconselham os investigadores australianos responsáveis por este estudo.
3/ Os seus dentes
A saliva elimina os germes e banha os seus dentes em minerais reconstituintes. Todavia, quando dorme produz uma quantidade menor. Antes de se deitar, escove bem os dentes com uma pasta com flúor e, de seguid…

A crise do 30

Descobri que para chegar aos 30 é inevitável sofrer uma pressão maior que os preparativos para o vestibular. Estou a alguns meses de cruzar a estrada sem volta (como diria mamãe) e já sinto todo o peso e responsabilidade da mudança de idade.
Tentar racionalizar nesta fase pode parecer fácil, afinal completar 30 anos também é sinal de maturidade, independência ou como preferem definir meus amigos: é a época em que tudo é possível e, principalmente, quando você se torna o dono do mundo. Embora eu achasse que tinha vivido esta fase durante a adolescência.
Descobri que chegar aos 30 é um retrocesso para a adolescência. Observei em meus amigos, e outros que já ultrapassaram a linha de chegada, claras demonstrações, como o fato de se sentirem realizados, satisfeitos com a sua verdadeira "maioridade". Mas, ao mesmo tempo, observo que a maioria tem atitudes muito mais infantis que anteriormente.
Percebi que para ter ou ser bem aceito nos grupos dos balzaquianos é preciso frequentar bar…