Pular para o conteúdo principal

20 desculpas para faltar ou chegar atrasado ao trabalho


Pense assim: É segunda-feira pós-feriadão prolongado. Você passou a sexta-feira santa com muito bacalhou. Sábado de aleluia: Aleluia! Muita birita... Domingo de páscoa: Além daquele rango comeu muito, mas muito chocolate... Cara, ir pro trampo na segundona é osso! Então temos aqui 20 desculpinhas para você ficar em casa no dia da preguiça.

1-    Matar parentes (para faltar): É a mais clássica de todas. Só tome cuidado para não matar a sua avó três vezes no mesmo emprego.

2-    Furou o pneu (para se atrasar): Tenha o cuidado de sujar as mãos pelo menos um pouco... Se não, diga que o socorro demorou chegar. Só pega mal se você for homem, afinal, que tipo de homem é você que não consegue nem trocar um pneu sozinho?

3-    Sua namorada te trocou por outra mulher (para faltar): E você está com depressão. Mas tome cuidado para não ser flagrado feliz da vida com uma loira ou uma morena no fim de semana seguinte.

4-    Ficou preso no elevador (para se atrasar): E você pode dizer que não avisou porque o celular não pegava... Mas ligue assim que estiver a caminho.

5-    Infecção alimentar (para faltar): Sabe aquela famosa noite de rei? Passou a noite no trono... É constrangedor, mas sempre funciona!

6-    Trancou a chave dentro o carro (para se atrasar): É coisa de mané e de quem tem carro velho e, só funciona para atrasos de UMA HORA apenas. Sei lá, diga que parou numa farmácia ou padaria e o celular também ficou lá dentro.

7-    Queimou suas calças enquanto preparava seu café (para se atrasar): Afinal, somos homens e só fazemos uma coisa de cada vez... Seu chefe vai entender...

8-    Perdeu o ônibus (para atrasar): Faça drama. Diga que correu atrás do busão, mas o motorista fingiu que não te viu e não parou.

9-    Foi assinar documentos no cartório (esse serve para faltar e atrasar): Diga que eram questões urgentes de família e não tinha como fazer em outro dia ou horário... Os cartórios demoram a atender e só funcionam das 9h às 17h e de segunda à sexta, quem vai questionar?

10-  O médico atrasou (para se atrasar): Essa tem que ser uma mentira planejada. Avise com antecedência, como quem não quer nada, que você tem hora marcada.

11-  O celular não despertou (para atrasar): Faça aquela cara de sínico. Diga que não entende o que aconteceu, já que você tinha programado para despertar...

12- Ficou preso dentro de casa (para atrasar): Não ligue avisando, mande um e-mail para o chefe dizendo que está esperando o chaveiro ou sua mulher que levou as chaves com ela.

13- Congestionamento (para atrasar): Sempre tem e ninguém vai ligar a TV para confirmar se você está mentindo.

14- O cachorro ficou doente (para faltar): Só que você precisa ter um cão para essa. Diga que passou o dia no veterinário com o animal... Mas que terminou tudo bem. É claro, reclame do “valor” que ficou tudo.

15- Tomou remédios para dormir (para atrasar): Diga que teve insônia, exagerou na dose e não conseguiu acordar. A vantagem é que com a curtição do fim de semana, você estará mesmo com a cara amassada de sono.

16-  O ônibus quebrou: Você terá que ser bem convincente nessa, mas se ficar firme vai dar certo.

17- Esperar o entregador da geladeira (para faltar): Se você mora sozinho vai ser melhor ainda...

18- Esqueceu o celular em casa (para atrasar): Principalmente se for o seu instrumento de trabalho. Quem vive sem celular nos dias de hoje?

19-  Horário de verão (para atrasar): Pena que só funciona uma vez por ano, mas é infalível!!!


20-  Reunião na escola dos filhos (para atrasar): Essa é como a do cachorro doente, só vale se tiver filhos mesmo.

Use essas desculpas e seja feliz!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu quero café e a volta do humor politicamente incorreto!

Resolvi voltar a escrever e quero voltar com um apelo: Eu quero café e a volta do humor politicamente incorreto!
Tenho visto muita frescura ultimamente nas Redes Sociais e até concordo que a galerinha jovem de hoje ache tudo chato e errado e que qualquer tipo de zoeira seja politicamente incorreta (eles não tiveram a TV Globinho, Chaves e as séries que passavam depois do Bom dia e Cia no SBT para educá-los), o que eu não concordo é o fato de pessoas com mais de 28 anos de idade entrarem nessa ondinha de que tudo é preconceito, ou machismo, ou bullying, ou sei lá mais o que…
Recentemente passei por isso no Facebook, onde fiz uma postagem (totalmente inocente) e fui chamado de machista… Eis os comentários: “Quer dizer que você é machista” “Não esperava isso de você” “Só o preconceito que não muda”… Além dos emoticons zangados. Eu machista? Cara, eu lavo louça em casa e cozinho.
O que é que tá acontecendo com você? Você fez tudo isso nos tempos de escola e sofreu tudo isso também e sobrevive…

36 perguntas para duas pessoas estranhas se apaixonarem

Para além da química e do destino, há pesquisadores que acreditam na possibilidade de dissecarmos os sentimentos de intimidade e atração
Suponha que duas pessoas não se conheçam e elas, por algum motivo, desejem se aproximar romanticamente. 
Alguns vão dizer que a tentativa depende das estrelas, outros vão defender feromônios e há aqueles que talvez acreditem na mais pura sorte.
Em 1995, o psicólogo e pesquisadorArthur Aronconduziu um experimento para testar um método prático que induzisse duas pessoas a se sentirem íntimas. O processo foi realizado com estudantes de psicologia que, sentados em uma sala confortável, receberam três pacotes com uma série de perguntas e a instrução de que o experimento seria uma espécie de jogo agradável, cuja intenção era apenas fazer com que se aproximassem.
O Dr. Aron nos diz em seu estudo que "um padrão chave no desenvolvimento de um relacionamento de proximidade entre duas pessoas é a contínua, crescente, recíproca e íntima abertura.".
Para est…

O Político e o Assessor

Um político e um assessor estão calmamente almoçando no restaurante quando:
– Você trancou a porta do comitê? Perguntou o político.
– Não! O senhor não trancou a porta? Perguntou o assessor.
Imediatamente ambos ficaram assustados e foram tomados pelo pânico e pelo pavor. Logo pensaram em como a cidade anda violenta e a criminalidade só crescendo… Isso não demorou muito, pois eles se olharam e por um instante estranharam aquela impulsiva e natural reação e logo caíram em si.
– Ufaaaa! Que susto o senhor me deu! … Não tem problemas! … Nós estamos aqui. Comentou o assessor.